Ouvidoria

Nosso compromisso com você!

Este é um canal que funciona como alternativa de recurso para reanalisar questões relacionadas aos produtos da Aliro.

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria atua de forma independente com o objetivo de defender os direitos dos clientes perante a empresa, com transparência e imparcialidade. Sua atuação é somente em grau de recurso, por isso, não substitui canais de relacionamento da seguradora.

Quem pode recorrer?

Após passar pelos canais de relacionamento, podem recorrer à Ouvidoria, beneficiários e terceiros (vítimas de sinistro), bem como os corretores, quando na defesa dos interesses dessas pessoas e ainda seus procuradores legalmente constituídos.

Como elaborar o recurso?

Seu pedido deve conter um breve relato do ocorrido e a providência pretendida, bem como a indicação de dados que possibilitem a localização da apólice ou do sinistro.

Análise/Resposta

Recebido seu recurso a Ouvidoria buscará informações junto aos departamentos responsáveis, e as encaminhará ao Ouvidor independente para decisão e resposta no prazo de até 15 dias.

Requisitos para recorrer à ouvidoria

  • Quando não concordar com a solução apresentada pela área de atendimento.
  • Quando transcorridos 30 dias, sem uma decisão da área responsável.
  • Quando o valor envolvido no sinistro for igual ou inferior a R$ 100.000,00.
  • Quando o objeto do recurso não estiver em discussão judicial ou em órgãos de defesa do consumidor.
  • Caso não atenda estes requisitos, seu pedido deve ser direcionado aos canais de atendimento.

Você já foi atendido por outra área da Aliro?